Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Equador quer intensificar relações com a Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 14-03-2014

O Encarregado de Negócios da Embaixada do Equador em Portugal defendeu hoje, em Coimbra, a necessidade de «avançar com protocolos com as universidades portuguesas, em especial com a UC devido à sua história e importância no mundo, tendo em vista o aumento  do número de estudantes equatorianos em Portugal, que atualmente são muito poucos».

PUBLICIDADE

Erick Medina Muñoz, que  falava na cerimónia de doação de uma centena de livros, de áreas distintas, à Universidade de Coimbra (UC), afirmou também que «os livros são o melhor legado que a Embaixada pode deixar a uma universidade, contribuindo assim para aumentar o conhecimento do Equador».

Por seu lado, o Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, realçou o empenho da UC em vencer o desafio da globalização e espera, num prazo não muito longo, «intensificar as relações com o Equador e com outros países da América Latina».

PUBLICIDADE

publicidade

Já  o Diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC), José Augusto Bernardes,  considerou a doação dos livros «um gesto de diplomacia muito eficaz porque oferece informação e conhecimento do país».

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com