Educação

EPTOLIVA reforça oferta de cursos profissionais e incentivos ao estudo

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 13-06-2024

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil disponibiliza a maior oferta de sempre de cursos profissionais. Para o ano letivo 2024/2025 estão disponíveis 14 cursos profissionais, entre eles o curso de Construção Civil – Medições e Orçamentos, uma das novidades.

PUBLICIDADE

A proposta, ancorada na estratégia de Orientação Vocacional da escola pretende dar resposta à diferenciação e diversidade de áreas formativas resultantes das escolhas dos alunos e das necessidades demonstradas pelo setor empresarial e instituições regionais que constituem os 100 promotores do seu território de abrangência.

Para o ano letivo 2024/2025 estão em oferta 14 novos cursos profissionais, a funcionar em Oliveira do Hospital e em Tábua, nas seguintes qualificações: Mecatrónica Automóvel, Sistemas Informáticos, Turismo, Auxiliar de Saúde, Design, Desporto e Multimédia, cursos que já se encontram em frequência na EPTOLIVA, e que têm potenciado o crescente sucesso do ensino profissional na região, como comprovam os resultados de conclusão, empregabilidade e ingresso no ensino superior registados por estes cursos.

PUBLICIDADE

Uma das novidades é o curso de Construção Civil – Medições e Orçamentos, uma qualificação que, pela primeira vez, foi aditada na EPTOLIVA, resultado dos inúmeros pedidos enviados por gabinetes de projetos de arquitetura e empresas de construção civil, para colmatar as necessidades de mão de obra qualificada neste setor.

A EPTOLIVA repete a aposta nos novos cursos de Gestão de Equipamentos Informáticos, Instalações Elétricas, Manutenção Industrial/Eletromecânica, Animação Sociocultural, Comunicação: Marketing, Relações Públicas e Publicidade, Recursos Florestais e Ambientais, cursos que irão ao encontro das necessidades de desenvolvimento da região, e que se perspectiva com garantia de empregabilidade futura, razão pela qual a Eptoliva continua a apostar na sua divulgação, alargando assim as oportunidades para alunos. 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

À semelhança dos anos anteriores, a EPTOLIVA continuará a investir fortemente no incentivo ao estudo e em melhores condições de ensino, mediante a oferta de um Tablet /PC, bem como do famoso EPTOKIT, com vários acessórios tecnológicos e ecológicos identificativos da marca EPTOLIVA, que garantem a igualdade de acesso e oportunidades para todos.

Para além destes apoios, a EPTOLIVA ainda disponibiliza o alojamento para estudantes, através da sua residência EPTOLiving que, desde 2023, tem possibilitado acolher alunos de todos os lugares do país, assim como alunos migrantes provenientes de todos os cantos do mundo.    

O enriquecimento prático da formação desenvolvida na EPTOLIVA ao longo dos três anos de formação, a frequência de estágios profissionais e internacionais Erasmus+, as visitas de estudo, a participação em concursos e a organização de atividades diversas, são algumas das experiências oferecidas pelos cursos profissionais com equivalência ao 12.º ano de escolaridade. Ao mesmo tempo, estes cursos possibilitam o ingresso imediato e adequado no mercado de trabalho ou a entrada no ensino superior.

A EPTOLIVA conta este ano com a ajuda da sua assistente virtual i(ai)STAR, a nova estrela da EPTOLIVA, um exemplo da humanização, através da utilização pedagógica da Inteligência Artificial. Com a iSTAR a convidar à inscrição na EPTOLIVA, será reforçada a divulgação da sua oferta formativa prevista para 2024/2025, com uma variedade de meios e instrumentos de comunicação e divulgação tendo como principal objetivo esclarecer de forma consciente, orientada e vocacional, todos os pais e alunos que queiram prosseguir estudos secundários. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE