Coimbra

EPTOLIVA promove Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-04-2019

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, assinalou o primeiro dia das Jornadas Profissionais, direcionando as visitas técnicas dos cursos profissionais à promoção e divulgação da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

Assim, tendo como objectivos valorizar e diversificar o conhecimento de áreas como a formação superior, ciência, tecnologia, empreendedorismo, turismo, património histórico e desporto, a Região de Coimbra revelou-se um território diferenciado de oportunidades, que favorece a aquisição e a consolidação de conhecimentos técnicos significativos à especificidade dos diferentes cursos profissionais, em contexto social e real de trabalho.

As visitas, especialmente direcionadas para cada área de ensino profissional, permitiram aos alunos dos cursos profissionais de Mecatrónica e Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel visitarem a 18.ª edição da Feira de Engenharia de Coimbra, que decorreu no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), bem como as empresas CoolHaven (Antanhol) e Litocar (Cernache).

PUBLICIDADE

Alguns recantos históricos da Universidade de Coimbra, classificada como Património Mundial da UNESCO, como a Capela de São Miguel, a Biblioteca Joanina, o Paço Real e a Torre, integraram a visita realizada pelo Curso profissional de Artes do Espetáculo/Interpretação.

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra e a ACREDITAR, foram os destinos escolhidos pelo Curso Profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde. A visita técnica dos Cursos Profissionais de Multimédia e Design de Equipamento, direcionou-se à Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e ao Museu da Água. Por sua vez, os cursos profissionais de Técnico de Turismo, Desporto e Apoio à Gestão Desportiva deslocaram-se a Mira, revelando-se esta Vila um excelente meio para desfrutar da natureza e de alguns espaços culturais locais, em simultâneo com a prática do desporto.

PUBLICIDADE

publicidade

Como referiu Daniel Costa, presidente da ADEPTOLIVA, a seleção dos locais visitados foi feita com um objetivo claro, levar cerca de 200 alunos a conhecer e a explorar a riqueza histórica, patrimonial, cultural, turística e económica da Região de Coimbra. A familiarização com este contexto da região e a abrangência das diferentes áreas de formação em funcionamento na EPTOLIVA, permitirá a estes alunos terem uma base de decisão para o seu futuro pessoal e profissional, numa lógica de ligação e fixação dos alunos na região.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE