Coimbra

EPTOLIVA incentiva novos alunos para o ensino profissional

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-06-2019

Contando com 27 anos de experiência e 114 cursos ministrados de oferta profissional e diferenciada, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, é atualmente, uma resposta às necessidades formativas resultantes das opções dos alunos, das necessidades dos 70 promotores e de mais empresas e associações da região, bem como das realidades do seu território de abrangência.

PUBLICIDADE

E porque esta modalidade de ensino é a resposta para a competitividade e empregabilidade de uma sociedade cada vez mais exigente, a oferta formativa disponível na EPTOLIVA para o triénio de 2019-2022, compreende vários cursos.

PUBLICIDADE

Destacam-se os Cursos Profissionais de Turismo, uma área estratégica de desenvolvimento económico e social na região e no país, em contínua ascensão e de empregabilidade imediata.

Desporto, área vocacional com grande sucesso junto dos alunos, quer pela polivalência da formação e apetências
adquiridas como pela grande perspetiva de prosseguimento de estudos superiores e especializados.

PUBLICIDADE

publicidade

Manutenção Industrial na variante de Mecatrónica Automóvel e Eletrónica Automação e Comando, áreas de excelência na qualidade do ensino da escola, com grande componente prática, tecnológica e de inovação, e que registam altos índices de empregabilidade.

Design, área de criatividade e aptidão multimédia que, aliada à vertente informática do curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, permitem aos alunos obter competências digitais, de computação e tecnologias de informação adequadas aos desafios do século XXI.

Auxiliar de Saúde, uma área ligada aos cuidados de saúde e proximidade a pacientes, com uma vertente social especificamente ligada à enfermagem e medicina, com grande procura por parte das instituições da região e diversas perspetivas para o ensino superior.

Artes do Espetáculo/Interpretação, área diferenciadora e inédita na região, que permite a valorização da educação artística e cultural alicerçada ao talento, imaginação, criatividade, oralidade e performance dos alunos, assente numa formação geral com várias abordagens profissionais e de estudos superiores.

O enriquecimento prático da formação desenvolvida na EPTOLIVA proporciona a cada aluno, ao longo dos três anos de duração da formação, a frequência de estágios profissionais e internacionais, visitas de estudo, participação em concursos, seminários e colóquios e também a organização de atividades e eventos diversos.

Todos os cursos concedem equivalência ao 12º ano de escolaridade e possibilitam aos jovens, após conclusão dos mesmos, candidatar-se ao ensino superior para o prosseguimento de estudos.

A EPTOLIVA proporciona anualmente vários incentivos ao estudo, através de apoios superiores a
2000€/aluno e prémios de mérito escolar que ascendem a mais de 2000€. Este ano há outros incentivos que abrangem os novos alunos, que assim terão a oportunidade de aceder à utilização de um Tablet /PC e de um EptoKit com vários acessórios identificativos da marca EPTOLIVA.

Fazendo jus aos mais de 50 prémios regionais, nacionais e internacionais que obteve nos últimos anos, a
EPTOLIVA convida todos os alunos a tomarem a decisão certa, ingressando numa escola vencedora.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE