Coimbra

Eptoliva galardoada com o selo “Escola Sem Bullying- Escola Sem Violência”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-10-2020

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil é uma das quatro escolas da Região de Coimbra que foram galardoadas com o Selo “Escola Sem Bullying – Escola Sem Violência”. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação, no âmbito do Grupo de Trabalho “Escola Sem Violência, e que certificou 52 estabelecimentos de ensino, públicos e privados, de norte a sul do país.

PUBLICIDADE

Este Selo deve-se ao trabalho que a EPTOLIVA promoveu e implantou, no ano letivo de 2019/2020, através de um Plano  de Prevenção e Combate ao Bullying e ao Ciberbullying, que adota práticas diárias de promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa, reguladas pelos princípios da não violência, da inclusão e da não discriminação.

PUBLICIDADE

Neste campo de ação foram dinamizadas atividades que tornam a EPTOLIVA mais inclusiva, promotora de um ambiente mais seguro e saudável, permitindo aos alunos desenvolver valores e competências que promovam o desenvolvimento pessoal e a intervenção social. 

“Este Selo é mais um reconhecimento do trabalho de excelência que coloca a EPTOLIVA num patamar de mérito nacional e representa para toda a comunidade educativa a valorização do trabalho efetuado por todos os intervenientes, (alunos, docentes, funcionários, encarregados de educação) envolvidos neste “Combate”. Como reconhece Daniel Costa, presidente da EPTOLIVA, “o valor simbólico deste selo não é apenas o de mais uma conquista, mas sim de mais um passo na formação de cidadãos sensatos, livres de preconceitos, determinados e mais seguros e que saibam lidar com o quotidiano sem fazer uso de qualquer tipo de agressões, responsabilizando toda a comunidade educativa para uma atitude de maior tolerância e inclusão social.”

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE