Coimbra

EPTOLIVA é a Melhor Escola Profissional na Mostra Nacional de Ciência e irá representar Portugal no Brasil

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-06-2019

Com o projeto “BEMBIBER – Requalificação dos Subprodutos das Queijarias”, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil conquistou o 2º Prémio na XIII Mostra Nacional de Ciência, que decorreu entre 30 de maio a 1 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

PUBLICIDADE

Tendo antecipadamente merecido os elogios de Tiago Brandão, Ministro da Educação, o projeto “BEMBIBER”, que consiste num GIN obtido a partir do soro de leite da ovelha bordaleira, desenvolvido por Rodrigo Carvalho e coordenado pela Professora Honorata Pereira, irá ainda representar Portugal na MOSTRATEC 2019, Feira de Ciência e Tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato na cidade de Novo Hamburgo, no Brasil. Para além do premiado na área da Bioeconomia, também o projeto “EGGTEC – Cálcio é … galinha o põe”, na área de Química, foi selecionado nesta Mostra Nacional.

PUBLICIDADE

A Mostra Nacional de Ciência, já considerada uma das maiores a nível Europeu, este ano na sua 13ª edição revelou uma forte adesão nacional, reunindo a participação de 247 jovens cientistas e investigadores, orientados por 61 professores, sob os quais o Júri avaliou a apresentação do projeto no stand, a clareza do discurso, o rigor científico, a originalidade e a criatividade.

Daniel Dinis Costa, presidente da ADEPTOLIVA, recorda que “a Mostra Nacional de Ciência é o corolário do Concurso Jovens Cientistas, a mais importante competição anual dirigida aos estudantes nas áreas da ciência aplicada, destacando-se no distrito de Coimbra, a EPTOLIVA, como a única Escola Profissional participante, o que permite certamente promover o nome e as potencialidades desta região. Mais do que ensinar com qualidade, as práticas pedagógicas da EPTOLIVA revelam um modelo diferenciador de Educação, demonstrado na competência da formação científica e inovadora de professores e alunos envolvidos nos projetos, reconhecendo a EPTOLIVA como um veículo de valorização e crescimento do Ensino Profissional no nosso país.“

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE