Coimbra

EPTOLIVA distinguida com Menção Honrosa na Mostra Nacional de Ciência

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-06-2018

Com o projeto “NATURALMENTE – Etnobotânica da Beira Serra e Empreendedorismo” na área científica de Bioeconomia, a EPTOLIVA foi distinguida com uma Menção Honrosa na 12.ª Mostra Nacional de Ciência, que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

PUBLICIDADE

O projeto foi desenvolvido pelos alunos Rute Pegado, Andreia Dias e Francisco Borges, sendo coordenado pela Professora Honorata Pereira.

PUBLICIDADE

publicidade

A Mostra Nacional de Ciência já considerada uma das maiores a nível Europeu, este ano na sua 12ª edição revelou uma forte adesão nacional, destacando-se no distrito de Coimbra, a EPTOLIVA, a escola que mais projetos apresentou em competição (quatro). Para além do premiado, os projetos: “Fueling the Future” na área de Ciências do Ambiente; “Think to Drink – Avaliação do Efeito das Bebidas Energéticas” na área de Ciências Médicas; e “Match Point” na área de Informática/Ciências da Computação, foram selecionados no 26º Concurso Jovens Cientistas, tendo estado patentes nesta Mostra Nacional.

Recorde-se que a Mostra Nacional de Ciência é o corolário do Concurso Jovens Cientistas, a mais importante competição anual dirigida aos estudantes nas áreas da ciência aplicada. Bioeconomia, Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática e Química, foram as categorias dos 100 melhores projetos apurados da 26ª edição do Concurso Jovens Cientistas, e que reuniu a participação de 265 jovens cientistas e investigadores, orientados por 64 professores, sob os quais o Júri avaliou a apresentação do projeto no stand, a clareza do discurso, o rigor científico, a originalidade e a criatividade.

PUBLICIDADE

Para Daniel Dinis Costa, presidente da ADEPTOLIVA, este é mais um reconhecimento do ensino diferenciador ministrado na EPTOLIVA, resultado da enorme capacidade de trabalho e inteligência com que professores e alunos conseguem empreender e inovar diariamente na Escola Profissional. A EPTOLIVA continua assim a promover e a valorizar o nome e as potencialidades desta região, consolidando também a importância e o crescimento do Ensino profissional.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE