Coimbra

EPTOLIVA conquista 1º lugar nacional e vence 4 prémios na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-06-2019

A melhor ideia de negócio está na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, a escola mais empreendedora do país, como comprovam os quatro prémios recentemente conseguidos na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre 3 a 5 de junho.  

PUBLICIDADE

Cerca de 165 jovens empreendedores do ensino secundário e universitário de todo o país, orientados por 32 professores de 42 instituições de ensino, competiram pela melhor ideia de negócio nos 66 projetos nacionais selecionados pela Fundação da Juventude que estiveram patentes nesta competição nacional.

Tendo como objetivos promover o empreendedorismo criativo e social, fomentando uma nova geração de ideias e negócios inovadores, durante três dias, um painel de jurados constituído por empresários, gestores e representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo avaliaram os projetos em exposição.

PUBLICIDADE

E não houve dúvidas! Entre os 11 projetos preconizados pela EPTOLIVA, os únicos a representar o distrito de Coimbra, foi apurada a ideia vencedora da edição 2019 da Mostra Nacional de Jovens Empreendedores. Um GIN obtido a partir de soro de leite da ovelha bordaleira, idealizado por Rodrigo Carvalho, aluno do 2º ano do curso de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel, conquistou o 1º Prémio com o projeto “BEMBIBER – Requalificação dos Subprodutos das Queijarias”.

Também o Prémio Especial Professor foi atribuído à docente Honorata Pereira, coordenadora do projeto vencedor e dos restantes 10 projetos na área do empreendedorismo criativo selecionados a participar neste concurso. Para além do vencedor, o projeto “EGGTEC – Cálcio é … galinha o põe”, de Ana Rita Henriques, finalista do curso de Auxiliar de Saúde, conquistou uma Menção Honrosa e foi o vencedor do Prémio Associação Juvenil da Ciência garantindo a sua participação no “37th Youth Science Meeting” a realizar entre 23 a 30 de julho, em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Daniel Dinis Costa, presidente da Direção da ADEPTOLIVA, congratula-se com mais esta demonstração real da dinâmica educativa que esta Escola Profissional tem hoje. Como foi referido no próprio dia do evento, perante os organizadores, “seria impossível há uns anos atrás que uma escola profissional, ainda mais do interior, conquistasse prémios de dimensão nacional, perante as melhores escolas e colégios de todo o país. Isto demonstra que o Ensino profissional é hoje um ensino com grande qualidade científica e técnica, que tem tudo para ser o ensino do futuro. A EPTOLIVA continuará a fazer uma aposta clara na diferenciação do ensino que é ministrado na Escola, considerando o empreendedorismo e a inovação, não como um fim, mas como uma base para uma melhor formação científica, técnica e profissional destes alunos, consolidando esta como uma verdadeira escola vencedora e de referência na Região e no País”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE