Escolas

EPTOLIVA com maior número de alunos de sempre do Ensino Superior

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 19-10-2023

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil contou no ano letivo anterior com o maior número de sempre de alunos colocados no ensino superior. Conhecidos os resultados da 1.ª e 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, a EPTOLIVA atingiu um máximo histórico de estudantes colocados, com uma percentagem de cerca de 30%, tendo as expectativas sido amplamente alcançadas, uma vez que a maioria dos alunos obteve colocação na primeira opção dos cursos escolhidos.

PUBLICIDADE

Em 2023, há a destacar que em todos os cursos profissionais que terminaram, existem alunos colocados no ensino superior, destacando-se claramente os 54,5% de alunos colocados provenientes do curso de Auxiliar de Saúde, os 43,8% para o curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e os 40% no curso de Desporto. Mas também nos cursos profissionais de Design, Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel e de Turismo, há a registar o ingresso de alunos no ensino superior.

Na hora da escolha dos cursos superiores, as áreas das Ciências e das Tecnologias foram as preferidas, tendo os alunos sido colocados em cursos de Engenharia Mecânica, Tecnologias Informáticas, Ciências Biomédicas Laboratoriais, Enfermagem Veterinária, Gerontologia e Ciências do Desporto. Nas áreas Socioeconómica e Artes Visuais, os alunos obtiveram colocação em cursos de Ciências de Educação, Apoio à Infância, Publicidade e Relações Públicas, Marketing e Cinema, entre outros.

PUBLICIDADE

Ainda no que concerne às Instituições de Ensino Superior escolhidas, mereceram preferência o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), em especial na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), mas também outros Politécnicos da Região Centro, como Viseu, Leiria ou Guarda, para além das Universidades de Coimbra e da Beira Interior, entre outras.

O Presidente da EPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, congratula-se com mais este êxito conseguido pelas alunas e alunos da EPTOLIVA. “Os resultados de acesso ao Ensino Superior superaram todas as expectativas e são fruto da estratégia de orientação vocacional que a EPTOLIVA tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, que tem como resultado as taxas de acesso ao ensino superior muito acima da média nacional das escolas profissionais. Mudança de Paradigma, mas também o reconhecimento da qualidade do ensino na EPTOLIVA, que permite o melhor de 2 mundos, com o alcance de excelentes resultados quer ao nível da empregabilidade na área de formação, quer ao nível das metas de acesso ao ensino superior”, como refere Daniel Costa, desejando a tod@s os que agora ingressaram em cursos superiores, um futuro académico promissor, deixando também um agradecimento a toda a comunidade educativa, professores, pais e encarregados de educação e outros intervenientes, pelo empenho e contributo na consecução de mais este sucesso conjunto.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE