Coimbra

Época balnear iniciou-se na Lousã

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-07-2020

O hastear das Bandeiras Azuis e de Praia Acessível que teve lugar na quarta-feira nas Praias Fluviais, marca o início época balnear no concelho da Lousã.

PUBLICIDADE

As cerimónias iniciaram-se nas Piscinas Naturais da Sra. da Piedade (Bandeira Azul e de Praia Acessível), seguindo-se a Praia Fluvial da Bogueira (Bandeira Azul e de Praia Acessível), em Casal de Ermio, tendo terminado na Praia Fluvial da Sra. da Graça (Praia Acessível), em Serpins.

PUBLICIDADE

Num ano marcado pela pandemia COVID, onde é imperativa a implementação de medidas extraordinárias para assegurar boas práticas na utilização destes importantes espaços de lazer e de turismo, a Autarquia, em colaboração com as restantes entidades, nomeadamente com a Juntas de Freguesia, definiu planos que têm como objetivo garantir, da melhor forma possível, a segurança dos utilizadores e a saúde pública, dos Lousanenses e visitantes do concelho.

De referir que a lotação das praias – cuja definição foi da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente – foi reduzida, sendo neste momento de 920 pessoas, distribuídas da seguinte forma: Praia Fluvial da Bogueira (188), Piscinas Naturais da Sra. da Piedade (87) e Praia Fluvial da Sra. da Graça (645). Para além destas Praias, encontra-se também em funcionamento a Piscina do Parque Carlos Reis, cuja a lotação é de 40 pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes espaços, conhecidos pela sua beleza e enquadramento, assumem, cada vez mais, a preferência dos visitantes, sendo a segurança um fator primordial para a fidelização dos visitantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE