Nos dias tórridos de verão na região de Castelo Branco, longe das piscinas sobrelotadas e do cheiro a cloro, existe um verdadeiro oásis natural: a Praia Fluvial do Sesmo, localizada na pitoresca aldeia com o mesmo nome, na freguesia de Sarzedas, zona oeste do concelho de Castelo Branco e do Geopark Naturtejo.
Situada junto à ribeira do Pomar — afluente do rio Ocreza —, a praia fluvial nasce de um açude que retém as águas, criando uma extensa piscina natural perfeita para banhos refrescantes. O espaço, embora pequeno, é acolhedor e está totalmente equipado com bar, restaurante, casas de banho, zona balnear, rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e estacionamento, garantindo conforto e acessibilidade a todos os visitantes.
PUBLICIDADE
Ideal para famílias, grupos de amigos ou quem procura simplesmente um local calmo para relaxar, o ambiente é tranquilo, cercado por natureza e longe da agitação urbana. Para os mais aventureiros ou amantes da natureza, a montante do açude existe um carreiro junto a uma levada, que convida a passeios serenos pelas galerias ripícolas, onde é possível observar peixes e aves em pleno habitat natural, revela a iNature.
A Praia Fluvial do Sesmo é mais do que um local para nadar — é um convite a viver a natureza de forma autêntica e relaxante, num cenário onde o tempo parece abrandar.
PUBLICIDADE