Vamos

Entre aldeias, santuários e paisagens: um caminho de fé na região de Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 28-08-2025

O Caminho Natural da Espiritualidade é um itinerário com cerca de 67 quilómetros, que une Coimbra a Santa Comba Dão, em Viseu, atravessando o concelho de Mortágua ao longo de 26 km, entre Cercosa e Rio Milheiro.

Inspirado no Caminho Português Interior de Santiago, este percurso está disponível ao longo de todo o ano e alia a dimensão espiritual da caminhada à riqueza do património natural e cultural que o rodeia, dá conta o Guia dos 114 Locais Únicos da Região de Coimbra.

Entre aldeias, tradições e locais de culto, o trajeto oferece momentos únicos de serenidade, introspeção e ligação com a natureza, sendo uma experiência enriquecedora tanto para crentes como para não crentes.

PUBLICIDADE

Mais do que um simples percurso pedestre, o Caminho Natural da Espiritualidade convida a uma viagem interior, acompanhada pela diversidade cultural e paisagística da região, onde cada passo se transforma num encontro com a história, a fé e a tranquilidade.

Para quem completar o percurso e quiser repor energias com boa mesa, a sugestão recai sobre a Adega dos Sabores, em Mortágua. Este restaurante local é altamente recomendado pelos visitantes. É frequentemente elogiado pelo ambiente simpático e acolhedor, a boa qualidade da comida e a variedade do menu, com preços justos, segundo o TripAdvisor. Destacam-se os pratos típicos como linguças de bacalhau panadas, posta mirandesa e espetada mista na telha, acompanhados por uma carta de vinhos extensa e variada.

Para completar esta experiência, a sugestão de pernoita ideal é o Hotel Lena Village, em Mortágua—um refúgio acolhedor, prático e pleno de comodidades. O Booking refere que tem piscina exterior de água salgada num espaço tranquilo e relaxante, pequeno-almoço buffet destacado por ser farto, com boa reposição e com existência de bungalows, banheira de hidromassagem, centro de fitness, Wi-Fi gratuito e estacionamento sem custos.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE