Empresas

Ensino, Tecnologia e Inovação nos 27 anos da Conclusão

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-12-2014
Vasco Marques e Pina Prata

Vasco Marques e Pina Prata

A Conclusão no âmbito da comemoração do seu 27º aniversário realizou no passado dia 16 de Dezembro o seminário “Ensino, Tecnologia e Inovação” em Coimbra.

PUBLICIDADE

O evento proporcionou um momento gratificante na partilha de conhecimentos entre participantes e oradores, onde foram debatidas temáticas actuais ligadas ao desenvolvimento das Novas Tecnologias na área da Formação, Marketing Digital e Jornalismo Digital, que reflectem a realidade de uma sociedade em mudança.

Constituído por dois painéis o seminário teve início com a apresentação da Conclusão pelo Coordenador do Departamento de Formação da Conclusão Nuno Marques, que moderou o tema “Agentes Biológicos associados à Legionella” apresentado pelo Bombeiro Renato Lopes da corporação de Bombeiros de Vila Nova de Poiares, no qual deu a conhecer os cuidados e a atenção a ter face a esta bactéria.

PUBLICIDADE

publicidade

“Formação de Formadores – Porta de Oportunidades” com enfoque à importância na qualificação profissional, foi a segunda temática em mesa,  com a intervenção da Formadora Andreia Jorge, sensibilizando o papel preponderante que cada vez mais a formação profissional assume fase às mudanças constantes que o mercado do trabalho encontra-se a sofrer.

O 2º Painel “Formação, Inovação e Empregabilidade – Um Caminho para o Futuro!” procedeu da parte da tarde, tendo como moderador o CEO da Conclusão, Horácio Pina Prata.

PUBLICIDADE

O painel demarcou-se com a abordagem ao desenvolvimento das Novas Tecnologias na área da Formação e da Comunicação, com a presença de Paulo Lemos, da Insia, que dinamizou a sua apresentação com enfoque à importância de softwares na gestão da formação e no elearning.

Complementando a intervenção anterior, Valter Henriques da empresa Shortcut deu a conhecer alguns dos meios e soluções tecnológicas criativas e inovadoras existentes, através da maximização do potencial das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Esta iniciativa contou também coma presença de Vasco Marques, autor do Livro Marketing Digital 360, que falou na importância actual do Marketing Digital nas empresas, dado o seu carácter de proximidade junto dos consumidores, através das várias plataformas online existentes.

A participação de Vasco Marques proporcionou igualmente uma forte interactividade entre os participantes presentes e a distância, através da transmissão directa do seminário via YouTube.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE