Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ensino Superior Profissional em Montemor arranca em setembro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-08-2019
Montemor-o-Velho vai ter ensino superior profissional já em 2019/2020.
 
Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança vai ser o primeiro curso a ser lecionado, já a partir de setembro, nas instalações da Escola Profissional de Montemor-o-Velho, no âmbito do protocolo ontem assinado, dia 6 de agosto, entre a Associação Diogo de Azambuja (ADA) e o Politécnico de Coimbra, e as candidaturas já estão abertas. A oferta pode aumentar no próximo ano letivo com um curso ligado à agricultura.
 
O protocolo surge de um “desafio que entusiasmou” quer a ADA quer o Politécnico de Coimbra e que permite descentralizar o ensino superior profissional, trazendo a escola aos alunos e chegando, assim, a novos púbicos. Em luta contra a diminuição de alunos, “a ADA tem vindo a diversificar a oferta formativa de nível 4 e agora também de nível 5”, afirmou, na ocasião, o presidente da ADA e vereador na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias. 
 
“Mas este primeiro curso técnico superior profissional será um primeiro passo para outros saltos”, garantiu o presidente da Assembleia Geral da ADA, António João Cachulo. A ideia será partir da essência rural do concelho e oferecer um curso superior técnico profissional na área agrícola, envolvendo a Escola Superior Agrária, desvendou Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra.
 
“Um dia histórico para Montemor-o-Velho”: Para José Veríssimo, vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, o protocolo firmado entre a ADA e o Politécnico de Coimbra é “uma mais-valia para o concelho”, permitindo captar novos alunos e aproximá-los das empresas e do mercado de trabalho, uma vez que estes cursos de ensino superior profissional têm, para além da formação geral e científica, formação técnica e em contexto de trabalho. 
 
Apesar de não conferir grau académico, o diploma de técnico superior profissional permite aceder e ingressar nos ciclos de estudos de licenciatura e integrados de mestrado através de um concurso especial próprio. As candidaturas para as 20 vagas (podendo chegar às 25) que vão abrir em Montemor-o-Velho e já estão a decorrer 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com