Escolas

Ensino superior chega à Mealhada através do Politécnico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-07-2019

A Mealhada vai disponibilizar oferta de ensino superior no próximo ano letivo, através de uma parceria entre a Escola Profissional Vasconcellos Lebre e o Instituto Politécnico de Coimbra.

PUBLICIDADE

O protocolo de cooperação assinado hoje prevê que sejam ministrados Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) “que, na prática, significam a oferta de ensino superior no território do concelho da Mealhada”, refere uma nota da autarquia.

“Além de um passo relevante em termos de notoriedade, este protocolo dará à escola uma resposta de parceria estratégica fundamental e continuidade na educação, de coerência e prossecução de uma valorização pessoal pelo trabalho e pelo estudo que em muito favorecerá os nossos alunos”, considera o gerente da Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Nuno Canilho, citado no comunicado.

PUBLICIDADE

O presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, salientou que este protocolo “é o primeiro” da instituição com uma escola profissional.

O protocolo, frisou, visa a criação de uma rede regional que permita aos estudantes que concluam os cursos de formação profissional de nível secundário ou equivalente, que tenham prioridade na ocupação de até 50% das vagas que sejam fixadas nos cursos técnicos superiores profissionais ministrados no Politécnico e para os quais reúnam as condições de ingresso.

PUBLICIDADE

publicidade

Os titulares de um diploma CTeSP da Escola Vasconcellos Lebre podem apresentar a sua candidatura às vagas de licenciatura que o Politécnico de Coimbra venha a fixar anualmente para os titulares destes cursos, no âmbito do Regime dos Concursos Especiais de Acesso e Ingresso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE