Coimbra

Enólogo Gonçalo Moura da Costa recebe medalha de Ouro. Vinho Rabarrabos premiado em Itália

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-07-2019

O vinho tinto 2017 Rabarrabos IG Beira Atlântico sub-região Terras de Sicó da Fundação ADFP, ganhou a única medalha de Ouro para um vinho tranquilo português na edição de 2019 do Mondial des Vins Extrêmes que quebrou todos os recordes tanto para o número de vinhos como para empresas e países participantes.

PUBLICIDADE

O Mondial des Vins Extrêmes, organizado pela Cervim, sob o patrocínio da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), é o único evento mundial dedicado especificamente aos vinho produzidos em áreas caracterizadas pela viticultura heróica. A competição seleciona os melhores vinhos de viticultura extrema com o objetivo de promover e salvaguardar a produção de pequenas áreas de vinho que se caracterizam pela história, tradição e singularidade, de grande valor ambiental e paisagístico onde cultivam principalmente vinhas nativas.

Rabarrabos é um vinho tinto elaborado com uvas oriundas de uma vinha da Fundação existente em Penela no lugar de São Sebastião. O vinho é uma justa homenagem ao lugar onde nasce e recebe o antigo nome do lugar e da vinha – Rabarrabos.

PUBLICIDADE

Este vinho já tinha sido medalhado com medalha de Ouro no Concurso de Vinhos Terras de Sicó na edição deste ano. Foi elaborado pelo enólogo bairradino Gonçalo Moura da Costa.

PUBLICIDADE

publicidade

A Fundação ADFP é uma Instituição de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública. O objetivo principal é a solidariedade social, contribuindo para a formação de pessoas com deficiência e doentes mentais, apoiando doentes crónicos, crianças, jovens, mulheres grávidas ou com filhos, vítimas de maus tratos, refugiados, semabrigo e idosos. Investe em pessoas através da criação e inovação de respostas sociais, orientadas para o convívio intergeracional, a integração de pessoas com deficiência, doença mental ou minorias étnicas, e promoção do desenvolvimento local sustentado.

O projeto vitivinícola da Fundação ADFP é um complemento da sua função social, sendo por isso inclusivo e fonte de receitas para contribuir para ajudar mais pessoas.

O vinho Rabarrabos será apresentado no próximo dia 6 de setembro pelas 18h no Castelo de Penela.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE