Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Enfermeiros do Centro consideram urgente a criação dos Centro Covid-19

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-03-2020

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros (SRCOE) considerou hoje que é urgente a criação dos Centro Covid-19, separados dos hospitais e Centros de Saúde, para que seja possível continuar a receber doentes com outras patologias.

PUBLICIDADE

“Todos os dias estão a aparecer cadeias de transmissão ativas dentro dos hospitais e centros de saúde. Esta realidade é absolutamente drástica para o Serviço Nacional de Saúde, para as pessoas e para os profissionais de saúde”, denunciou o presidente do SRCOE, citado num comunicado enviado à agência Lusa.

Para Ricardo Correia de Matos, “é urgente a criação dos Centro Covid-19, separados dos hospitais e Centros de Saúde, para que seja possível continuar a receber, tratar e cuidar de pessoas com outras patologias, sem existir risco de contágio”.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o dirigente, na área dos hospitais de referência deve ser destinado um edifício “dedicado exclusivamente ao diagnóstico e isolamento das pessoas suspeitas ou infetadas que ainda não necessitem de cuidados intensivos”.

“Precisamos de parar rapidamente a cadeia de contágio nos profissionais de saúde”, sublinha o presidente do SRCOE, salientando que “todos os doentes com sintomatologia respiratória devem ser tratados como casos suspeitos”, mas que sem o devido equipamento de proteção individual “não podem avançar”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com