Crimes

Enfermeiro detido por abusar de mulher internada e sedada

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 hora atrás em 10-04-2026

 Um enfermeiro, de 42 anos, foi detido por fortes indícios de abuso sexual de uma mulher de 50 anos, que estava internada após uma intervenção cirúrgica, divulgou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ referiu que os factos ocorreram dia 02 de abril, quando a mulher estava na sala de recobro, “ainda sob o efeito da sedação”, tendo sido sujeita à “prática de atos sexuais de relevo” por parte de um enfermeiro da unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

De acordo com a PJ, tanto o suspeito, como a mulher, são estrangeiros.

Segundo a nota, após ter alta hospitalar, a mulher reportou o caso à PSP, que dada a natureza do crime ativou a Polícia Judiciária, dando-se início à investigação através da Secção de Investigação de Crimes Sexuais, da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, que de imediato inquiriu da vítima.

Com a descrição física do suspeito e a colaboração do hospital, foi possível identificar o homem, que foi constituído arguido, interrogado e sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR).

Com o apoio do Laboratório de Polícia Científica da PJ, foi possível ainda, através da realização de exames comparativos de ADN, “detetar vestígios biológicos coincidentes com o perfil de ADN do arguido”.

“Atenta a forte indiciação do arguido pela prática do crime, procedeu-se à respetiva detenção fora de flagrante delito”, acrescentou a PJ, adiantando que o homem será presente a primeiro interrogatório judicial.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE