Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Enfermagem de Coimbra com o maior número de sempre de estudantes em mobilidade

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-10-2021

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) regista, no primeiro semestre deste ano letivo, “o maior número de estudantes ‘outgoing’ de sempre”, em “períodos de formação em instituições de outros países”.

PUBLICIDADE

“Só no primeiro semestre deste ano letivo, a instituição enviou em mobilidade 111 estudantes (alunos do 4º ano) que vão fazer ensinos clínicos em 18 países”, afirma a Escola, numa nota enviada hoje à agência Lusa.

A maioria daqueles estudantes escolheu a vizinha Espanha, mas houve também quem tivesse ido para destinos como Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Estónia, França, Grécia, Hungria, Itália, Letónia, Polónia, Roménia, Turquia, México e Portugal (uma aluna que optou por fazer mobilidade no país de origem), especifica a ESEnfC.

Entretanto, “já chegaram à ESEnfC 66 estudantes estrangeiros, cujo maior número frequentará atividades no âmbito do curso de licenciatura, em contexto escolar e de serviços de saúde”, mas alguns também para estágios de observação, para “percursos de iniciação à investigação para estudantes de graduação e para formação avançada na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (duas investigadoras, do Brasil e de Espanha, a fazerem doutoramento sanduíche)”.

Para a presidente da ESEnfC, Aida Cruz Mendes, citada na mesma nota, “esta dinâmica de internacionalização, criando oportunidades para que os nossos estudantes contactem com a realidade de outros países, dos seus sistemas de saúde e cultura, é muito importante para o seu desenvolvimento pessoal e educativo”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com