Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Encontros Mágicos até 20 de setembro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-09-2015

Notícias de Coimbra esteve na sessão de abertura da 19.ª edição dos Encontros Mágicos, hoje, 15 de setembro, na Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

IMG_5178-001

Veja as intervenções de Manuel Machado, Carina Gomes e Luís de Matos, bem como a actuação de alguns artistas no Facebook de Notícias de Coimbra. Clique aqui

PUBLICIDADE

publicidade

Entre 15 e 20 de setembro,  mágicos provenientes dos quatro cantos do mundo multiplicam-se pela cidade e outras localidades do concelho, entre sessões de magia na rua ou numa caravana, em três unidades hospitalares e no Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Uma “Escola” de iniciação à Magia, na Casa Municipal da Cultura, surpreenderá o público infanto-juvenil. O TAGV acolhe, dias 18 e 19 de setembro, as habituais Galas Internacionais de Magia.

20 mágicos vão multiplicar-se por inúmeros espaços da cidade, em mais de 135 espectáculos. Do Hospital Pediátrico ao IPO, dos HUC ao Estabelecimento Prisional e ao Teatro Académico de Gil Vicente, passando por ruas, praças e jardins, o 19º Festival Internacional de Magia de Coimbra vai, durante seis dias, oferecer momentos mágicos e inesquecíveis a milhares e milhares de espectadores.

PUBLICIDADE

“La Petite Caravane” de Adrian Conde estará presente num local diferente em cada um dos dias dos ENCONTROS MÁGICOS. Construída tendo como inspiração os teatros ambulantes do início do Sec. XX, a “La Petite Caravane” oferecerá espectáculos diários em locais como a Praça 8 de Maio, São Paulo de Frades, Santa Clara, Ribeira de Frades e Praça da República.

Respondendo a um anseio sempre manifestado em cada edição, os ENCONTROS MÁGICOS deste ano oferecerão uma série de workshops de iniciação à Arte Mágica, coordenados pelos mágicos Paulino Gil e Júlio Rapado, intitulados “Primeira Aula de Magia” e a decorrer diariamente na Casa da Cultura.

A programação dos ENCONTROS MÁGICOS continua a ir em busca de todos os tipos de público. Dos acamados aos estudantes, dos transeuntes aos espectadores assíduos, todos irão, uma vez mais, e em mais larga escala, tomar contacto com esta intensa semana mágica que em breve volta a acontecer na cidade de Coimbra.

Os artistas convidados do 19º Festival Internacional de Magia de Coimbra são oriundos da Argentina, Austrália, Áustria, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Portugal e Reino Unido.

O evento, que vai na 23ª edição,  promete  ”espetáculo, ilusão e capacidade de sonhar, continuando a surpreender os entusiastas da iniciativa”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com