Coimbra

Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente reúne mais de uma centena de alunos na UC

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 27-03-2014

Estudantes de todo o país vão reunir-se, em Coimbra, entre os próximos dias 3 e 6 de abril, no V Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente (V EENEA).

PUBLICIDADE

A iniciativa, com a sessão de abertura agendada paras as 9h30m, no dia 4 de abril, decorre no Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia do Ambiente da Associação Académica de Coimbra (NEEA/AAC), em parceria com a Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente (APEA).

Segundo os promotores, o evento «pretende ser um momento único de formação na área da Engenharia do Ambiente, promovendo também o convívio e a troca de saberes entre os diversos estudantes da área a nível nacional. Acima de tudo, queremos que os estudantes aprendam».

PUBLICIDADE

publicidade

O programa divide-se entre palestras, “workshops” e visitas técnicas, de forma a balançar conhecimento e debate com a aplicação prática do que foi aprendido. É também “uma oportunidade boa para se cruzarem experiências e conhecerem o que são as aptidões e especificidades de cada uma das instituições”, observa o docente com Alfeu Sá Marques, membro da Comissão de Honra do V ENEEA.

Entre os vários oradores que participam no encontro, destaque para Armando da Silva, fundador e atual presidente da direção da ANQJIP – Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais, Paulo Silva-Santos, da direção da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente e Alberto Sayão, docente na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE