Cidade

Coimbra: Encontro Europeu das Línguas celebra diversidade na cultura e na língua (com vídeos)

Bruna Correia | 2 anos atrás em 24-09-2022

O Encontro Europeu das Línguas, no âmbito das comemorações oficiais do Dia Europeu das Línguas, decorre até dia 26 de setembro, na margem esquerda do Parque Verde em Coimbra. A entrada é livre com um programa cultural diversificado e atividades para todos, escolas, associações e famílias, permitindo aos participantes contactar com línguas e culturas de diferentes países e celebrar a diversidade. 

PUBLICIDADE

“A iniciativa visa celebrar as várias formas de comunicação. Tal como o nosso tema diz “As línguas são uma ponte” e a União Europeia tem imensas línguas e diversas formas de comunicação, e este evento é expressão dessas motivações. Temos música, dança, leituras encenadas, exposições de livros, e é um evento que quer atingir as várias faixas etárias”, destacou Paula Silvestre da EUROPE DIRECT Região de Coimbra e de Leiria, considerando que a língua gestual é relevante no sentido de que “todos nós temos o direito de comunicar e de entender”, sendo esta uma oportunidade de integração para todos.

Há ainda stands informativos de diversas entidades, que apresentam diferentes atividades e passatempos ao longo dos dias, como por exemplo, um passatempo sobre a Europa e as suas línguas, o Jogo «À descoberta da União Europeia» ou várias exposições multilingues. Os visitantes podem ainda participar em pequenas conversas em diversas línguas à sua escolha, no espaço “SpeakConnecting”, onde cada um tem a oportunidade de praticar as suas habilidades e compartilhar a sua cultura. O palco principal recebe também a sessão sobre “Oportunidades para tradutores nas instituições da UE”.

PUBLICIDADE

Dia 25 de setembro as atividades decorrem entre as 10h30 e as 17h e, dia 26, entre as 10h30 e as 17h45.

O Encontro Europeu das Línguas é promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, o Município de Coimbra e o EUROPE DIRECT Região de Coimbra e de Leiria.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja os vídeos do NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE