Cidade

Encontro de Jovens Investigadores do CEIS20

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-11-2013

O Encontro de Jovens Investigadores do CEIS20, que vai decorrer de 14 a 16 de novembro, em diversos locais de Coimbra, é dedicado este ano ao tema Pessoas e Ideias em Trânsito: Percursos e Imaginários.

PUBLICIDADE

Enquadrado por intervenções de António Pedro Pita e Maria Manuela Tavares Ribeiro, o programa do encontro contempla, além de mesas redondas, sessões temáticas organizadas em cinco áreas – “Estado, Soberania e Nação”, “Arquivo, Memória e Imaginação”, “História da Ciência e Ciência da História”, “ Imaginários mediáticos” e “Percursos e dinâmicas educacionais” – sobre as quais incidirão as comunicações de 18 jovens investigadores.

De acordo com a organização, será um momento de partilha científico-intelectual, na qual se valoriza o trabalho efetuado por mestrandos, mestres e doutorandos do CEIS20 e que serve para promover a discussão e projetar as investigações em curso ou em conclusão. O fortalecimento de laços entre esta comunidade é também um dos objetivos do IV Encontro de Jovens Investigadores do CEIS20, existindo para o efeito uma programação social que tanto passa por um jantar de convívio, como por uma caminhada no Jardim Botânico.

PUBLICIDADE

Mas o grande destaque vai para o sinal de dupla abertura: à cidade, com o encontro a decorrer em locais como a Casa da Escrita ou o Café Santa Cruz e à restante comunidade universitária, com a realização de uma tertúlia dedicada à discussão sobre o futuro da investigação e na qual participam Célia Cabral, investigadora do CEIS20; Alfredo Campos, Investigador do Centro de Estudos Sociais; e João Pedro Ferreira, Dirigente Associação de Bolseiros de Investigação Científica. A moderação será feita por Rita Basílio Simões.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE