Região

“Encontro de Gerações” proporciona momentos de lazer à população da Lousã

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-09-2022

A Câmara Municipal da Lousã vai promover mais uma edição da atividade desportiva e de lazer “Encontro de Gerações”, iniciativa que integra a Semana Europeia da do Desporto.

PUBLICIDADE

A “Encontro de Gerações”, visa sensibilizar a população Lousanense – desde os mais jovens aos menos jovens – para a prática desportiva e promover momentos de lazer e convívio social, vai ter lugar no dia 25 de setembro (domingo), no Parque Urbano da Lousã, entre as 10:00 e as 13:00 e conta com a participação dos Clubes e Associações do Concelho.

Esta iniciativa inclui desportos coletivos e individuais, demonstrações de zumba, ginástica, e muitas outras atividades. Está, igualmente, prevista uma caminhada inserida no programa Marcha e Corrida da Autarquia, que partirá do Parque Urbano pelas 09:00 e terminará no mesmo local pelas 10:00. Para participar na caminhada basta estar presente às 09:00 no local de partida.

PUBLICIDADE

No espaço vão ainda estar disponíveis outros motivos de diversão destinados aos mais jovens.

Segundo Luís Antunes, presidente da Autarquia, “este evento pretende possibilitar à população do concelho a prática informal de atividade física, potenciando assim todos os benefícios que dela advêm, nomeadamente a criação de hábitos de vida saudáveis, melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar, bem como dar a conhecer as atividades e modalidades desenvolvidas pelas Associações e Clubes do Concelho”.

PUBLICIDADE

publicidade

Caso as condições meteorológicas não permitam a realização da atividade no local previsto (Parque Urbano da Lousã), a mesma terá lugar no Pavilhão Municipal Nº2, junto ao Campo de Ténis e Campo de Futebol Sintético.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE