Escolas

Encontro de aventuras

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-03-2015

A Câmara Municipal de Coimbra promove um encontro entre os alunos das escolas dos 2.º e 3.º Ciclos de Ensino Básico e do Ensino Secundário do concelho (que estejam integradas na rede de bibliotecas escolares de Coimbra) e três escritores de literatura infantojuvenil – Ana Cristina Silva, João Pedro Mésseder e Isabel Zambujal – em três diferentes dias que se enquadram na Semana da Leitura, que decorre de 16 a 20 de março, por determinação do Plano Nacional de Leitura.

PUBLICIDADE

Os Encontros + contemplam, assim, três sessões distintas, na Casa Municipal da Cultura (Sala Polivalente), às 10h00, com Ana Cristina Silva (17 de março, com alunos do ensino secundário); João Pedro Mésseder, dia 18 de março, numa sessão com e para alunos do 3.º ciclo; finalmente, a 19 de março é Isabel Zambujal a escritora convidada a participar na iniciativa com alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico.

A iniciativa, designada “Encontros +…”, visa fundamentalmente promover a leitura, alfabetização, educação e a cultura junto do público escolar, permitindo a centenas de jovens conhecer melhor a obra dos três escritores convidados. Nos Encontros +… privilegia-se o contacto direto com o autor, que fala de si e da sua obra, proporcionando a interação com os alunos, que, por seu lado, apresentam atividades preparadas nas escolas, em contexto de sala de aula.

PUBLICIDADE

publicidade

No final de cada encontro, haverá uma pequena mostra e venda de livros dos autores convidados e uma sessão de autógrafos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE