Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Encontrados seis corpos mutilados

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 29-07-2021

As autoridades do estado de Michoacan, na costa oeste do México, encontraram os corpos de seis homens, desmembrados, numa zona rural, anunciou na quarta-feira o gabinete do procurador-geral de Michoacan.

PUBLICIDADE

A instituição indicou à agência de notícias espanhola EFE que os corpos mutilados e com sinais de tortura foram encontrados numa propriedade na cidade de El Zapote, no município de Villa Jimenez.

Os corpos foram enviados para o Serviço Médico Legal local para serem identificados e reclamados pelas famílias, disse.

As autoridades estão a investigar a possibilidade de os múltiplos homicídios serem resultado de uma vingança entre cartéis de droga.

Em Villa Jiménez e municípios vizinhos operam os cartéis Jalisco New Generation (CJNG), Los Caballeros Templarios e La Nueva Familia Michoacana, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Michoacán.

O estado vive actualmente uma grave onda de violência entre os vários cartéis de droga, principalmente nas regiões de Tierra Caliente, Costa e Bajío, onde os traficantes de droga lutam pela produção e tráfico de drogas como marijuana, papoilas e metanfetaminas.

PUBLICIDADE

Estes acontecimentos ocorrem alguns meses antes da tomada de posse de Alfredo Ramírez Bedolla, em 01 de outubro como governador do estado, após vencer as eleições de 06 de junho para o Movimento de Regeneração Nacional (Morena), partido do Presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador.

O governador cessante Silvano Aureoles denunciou junto da Organização dos Estados Americanos (OEA) a alegada interferência do crime organizado nas eleições de junho em Michoacán, a favor de Ramírez Bedolla, que negou quaisquer ligações com grupos criminosos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com