Crimes

Encontrado morto na cela jovem suspeito do homicídio de colega da universidade

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-07-2020

O jovem suspeito da morte de uma colega da universidade, em maio, foi encontrado morto na cela, no Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), confirmaram os Serviços Prisionais.

PUBLICIDADE

Numa resposta enviada à Lusa, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) diz que o recluso foi encontrado pelos guardas prisionais cerca das 23:00 de domingo, na cela individual, e que foram imediatamente chamados os serviços clínicos do EPL e ativado o INEM, que confirmou o óbito.

PUBLICIDADE

publicidade

“Como decorre do legalmente previsto, foi chamado ao estabelecimento prisional órgão de polícia criminal e feitas as comunicações às autoridades judiciais competentes, tendo o corpo sido encaminhado para Instituto Nacional de Medicina Legal para autópsia”, acrescenta.

A DGRSP diz ainda que, “em conformidade com o regulamentarmente previsto, decorre processo de inquérito interno”.

PUBLICIDADE

A morte do jovem tinha sido noticiada pelo jornal Correio da Manhã.

O jovem, de 25 anos, tinha sido detido em maio pela Polícia Judiciária, “por fortes indícios da prática de um crime de homicídio” de uma colega de faculdade.

O corpo da mulher, uma estudante de psicologia de 23 anos, foi encontrado no rio Tejo, na zona de Santa Apolónia, em Lisboa, no dia 29 de maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE