Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Encerrado para Obras lança CD A Chiclateira

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-06-2018

Encerrado para Obras, companhia profissional de Teatro e Música, lança o CD “A CHICLATEIRA” nesta sexta-feira,  29 de Junho, pelas 21:30, no Clube Penelense, em Penela.

PUBLICIDADE

Animada “pelos multi-intrumentistas Cláudia Santos e David Cruz, a Chiclateira é um carrinho apetrechado de percussões feitas a partir de objetos reciclados, instrumentos originais e sui generis criados pelo duo, tais como o “bombo-poceiro”, o “megafunil”, a “tachola” (uma tarola feita com um tacho), entre muitos outros”.

PUBLICIDADE

publicidade

Encerrado para Obras garante que “o espetáculo tem corrido o país de norte a sul com enorme sucesso, contando desde a estreia em 2017 com apresentações em mais de três dezenas de localidades de Trás-os-Montes ao Algarve, quase sempre a convite de entidades autárquicas. Tendo em conta o sucesso alcançado e as constantes solicitações de espetadores para levar para casa a música d´A Chiclateira, a edição deste CD tornou-se uma prioridade. O disco que agora se torna uma realidade numa edição de mil exemplares, foi gravado no Clube Penenlense, sede da companhia, entre Setembro de 2017 e Abril de 2018”.

Para além dos temas originais criados para “A Chiclateira”, 41ª produção da Encerrado para Obras, o CD inclui também canções criadas para o espetáculo “A Bananeira de Tia Miséria”, 40ª produção da companhia que teve estreia em Maio de 2017. No total, o CD apresenta oito canções integralmente originais, com letra e música de David Cruz. 

PUBLICIDADE

Em “A Chiclateira” David mostra-nos o seu talento e polivalência enquanto compositor e autor com temas que misturam influências do jazz e do blues, mas também da pop, da música tradicional e da canção francesa

Para além de David Cruz, o núcleo de “chiclateiros” residentes inclui ainda a percussionista e cantora Cláudia Santos, que ao longo das oito canções põe à prova a sua voz versátil e poderosa. Esta interveniente assina também o design gráfico do disco.

Colaboram no CD os  “chiclateiros” convidados Aitor Neves (Piano), Alexandre Reis (Bateria), Amadeu Fernandes (Voz) , André Louro (Piano e Voz), Bárbara Braga (Voz), Catarina Santana (Voz) e Nuno Coelho (Voz).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com