Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Empresários da Região de Coimbra querem refundação da extinta Associação Comercial e Industrial de Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 08-09-2021

A Associação Empresarial da Região de Coimbra (NERC) mudou o seu nome para NERC-ACIC e vai promover a refundação da antiga associação, que teve mais de 140 anos de atividade até ser declarada insolvente em 2013.

PUBLICIDADE

A NERC anunciou hoje a vontade de recuperar o legado da Associação Comercial e Industrial de Coimbra (ACIC), fundada em 1863, declarada insolvente em 2013 e cujo processo de insolvência foi dado como encerrado em maio de 2019.

Numa reunião na segunda-feira, a direção aprovou a alteração do nome da NERC para NERC-ACIC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, bem como a promoção da instalação da ACIC – Conselho Empresarial da Região, no seio da associação.

PUBLICIDADE

publicidade

Este conselho empresarial será constituído por ex-presidentes, ex-dirigentes, empresários e ex-associados da extinta ACIC e por personalidades “relevantes do desenvolvimento associativo e empresarial da Região de Coimbra”, referiu a NERC, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Esse conselho, com um núcleo fundador composto por ex-presidentes da ACIC, irá “mobilizar as atividades para a refundação do legado da ACIC”, acrescenta.

PUBLICIDADE

“O que queremos é recuperar o legado e reafirmar a marca da ACIC e daí a alteração do nome”, disse à agência Lusa o presidente da NERC, Horácio Pina Prata.

Segundo o dirigente, a médio prazo poderá ser recuperada a marca da ACIC.

Horácio Pina Prata realça que se está a falar de “um legado de 158 anos”, salientando a importância que a ACIC teve na região ao longo de mais um século.

Para além do “legado simbólico”, Pina Prata considera que esta decisão “é fundamental porque puxa pelas empresas, ainda para mais depois da pandemia”.

Questionado pela agência Lusa sobre que efeitos concretos terá esta mudança na vida das empresas, o responsável da NERC asseverou que a recuperação do legado “cria uma autoestima” junto dos empresários.

“Não há inovação se não houver tradição”, acrescentou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com