Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Empresário do turismo e funcionária pública acusados de corrupção em Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 06-12-2022

O Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra deduziu acusação contra um empresário da região Centro e uma funcionária pública suspeitos de terem cometido crimes de corrupção ativa e passiva, entre 2014 e 2019.

PUBLICIDADE

Segundo o Ministério Público, o empresário e a funcionária pública que, “ao longo dos anos, exerceu funções enquanto secretária pessoal de diversos ministros e secretários de estado da Economia”, estão acusados de quatro crimes de corrupção ativa e passiva.

“Ao empresário, ligado a diversas áreas de atividade, nomeadamente construção e exploração de hotéis, exploração de águas minerais e estabelecimentos termais, é imputada a oferta, em diversas ocasiões, à arguida e a pessoas da sua proximidade familiar e social, de estadias em hotéis, o que esta aceitou”, refere, em comunicado.

Por sua vez, a funcionária pública “atuava a favor do grupo empresarial do arguido, acelerando, simplificando e agilizando procedimentos e contactos, e veiculando informações”, acrescenta.

A investigação esteve a cargo da Polícia Judiciária de Coimbra, tendo sido pedida a declaração da perda de vantagens obtidas com os crimes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com