Crimes

Empresário apanhado a violar DOP Serra da Estrela

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-03-2015

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica procedeu no passado dia 20 de março, no concelho de Tarouca à realização de uma ação de fiscalização num grossista de produtos de carne e queijos, tendo sido apreendido 250 kg de carne impróprios para consumo, bem como de 1.700 kg queijos, presunto e enchidos por falta de rastreabilidade e ausência de Número de Controlo Veterinário e ainda cerca de duas dezenas de queijos por violação de denominação de origem protegida “Serra da Estrela”.

PUBLICIDADE

Esta ação de fiscalização foi efetuada na sequência de uma denúncia, sendo os rótulos utilizados impressos através de um computador e impressora que se encontravam no estabelecimento e que foram apreendidos.

Foram encontrados igualmente em vias de destruição diversos rótulos cujos prazos de validade já tinham expirado e recolhidos indícios de que os produtos seriam novamente embalados com os rótulos produzidos por este operador com nova data de validade.

PUBLICIDADE

Como resultado da ação foram ainda apreendidos para além dos produtos referidos anteriormente, cerca de 30.000 rótulos e 4.500 sacos de embalamento que seriam alegadamente, destinados ao embalamento de produtos de produção própria. O valor total da apreensão ascendeu aos €25.000.

O gerente da firma foi detido pelos crimes de comercialização de produtos anormais avariados, fraude sobre mercadorias e violação de denominação de origem protegida, tendo sido suspensa a atividade do estabelecimento.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE