Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresa de distribuição investe no seu terminal em Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-11-2017

A DHL Parcel, divisão de negócios terrestre da DHL, vai investir cerca de 100 milhões de euros na Península Ibérica até 2020, apostando na distribuição de encomendas comerciais para particulares, disse hoje o diretor-geral DHL Parcel Portugal.

PUBLICIDADE

dhl

“Está previsto um investimento de cerca de 100 milhões de euros na Península Ibérica (Portugal e Espanha) até 2020, que envolve sobretudo as áreas de inovação, nomeadamente o desenvolvimento do serviço de distribuição de encomendas para particulares (B2C)”, afirmou Jorge Oliveira, responsável pela unidade de negócios terrestre em Portugal, à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Sobre Portugal, Jorge Oliveira garantiu que têm de ser feitos investimentos nos três maiores terminais (Lisboa, Porto e Coimbra), pois entende que necessitam de intervenção e que têm de ser “automatizados, melhorar e crescer”.

“Logo a seguir a Madrid e Barcelona, os três terminais de Portugal são os que surgem como prioritários”, indicou o gestor.

PUBLICIDADE

Em 01 de janeiro deste ano, DHL Parcel Portugal iniciou a gestão dos negócios terrestres, sendo que Jorge Oliveira faz um balanço “muito positivo”: “Estamos até melhor do que aquilo que estava previsto”.

“Este ano houve a consolidação do serviço de distribuição de encomendas comerciais que tínhamos para empresas (B2B), bem como a sua rentabilização”, afirmou Jorge Oliveira, adiantando que estão agora a lançar a nível ibérico o negócio de encomendas comerciais para particulares e “já com alguma força” desde outubro.

“É fundamental termos no negócio B2C [para particulares] todos os sistemas integrados com os nossos clientes”, disse o gestor.

Jorge Oliveira referiu ainda à Lusa que toda a parte de inovação será “um dos pontos fundamentais” na estratégia delineada, mas sê-lo-á sempre numa dimensão de desenvolvimento ibérica.

“Isto não quer dizer que seja tudo em Espanha. Algumas das áreas de comércio eletrónico também serão desenvolvidas em Portugal, mas sempre em termos ibéricos”, salientou o gestor.

Os envios de encomendas comerciais para empresas (B2B) por parte da DHL Parcel Portugal devem crescer acima dos 20% este ano, face a 2016, e, no que respeita ao B2B, a unidade de negócios terrestre espera estar no ‘top 3’ em Portugal, a seguir aos CTT e à Chronopost.

A DHL Parcel Portugal iniciou este ano com 100 ‘servicepoints’ (postos de serviço), passou para 740 e tem como objetivo chegar aos 900, sendo que espera atingir uma quota de mercado nacional no B2C entre 2% a 3% no próximo ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com