Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Empresa de Coimbra instala 720 painéis solares em hotel em Peniche

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-06-2015

A SunEnergy, empresa líder na área das energias renováveis em Portugal, acaba de instalar 720 painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica a partir do sol no Hotel MH_Peniche, novo hotel do MHgroup, recentemente inaugurado.

PUBLICIDADE

unnamed (2)

“Este projeto, com 180 kW de potência instalada, é um dos maiores projetos executados até hoje em Portugal numa lógica de autoconsumo e permitirá ao hotel ser uma referência a nível nacional em eficiência e autonomia energéticas, bem como, ao nível ambiental com a significativa redução das emissões de CO2 que o projeto irá permitir” afirma Raul Santos, diretor geral da SunEnergy.

PUBLICIDADE

publicidade

Graças a esta solução, o Hotel MH_Peniche vai registar uma poupança anual de energia estimada em 23 mil euros e vai reduzir as emissões de CO2 em 107 toneladas por ano, tornando-se referência como Eco Hotel.

“Estamos felizes pelo desenvolvimento e conclusão deste projeto uma vez que, vamos conseguir reduzir significativamente os nossos custos e as nossas emissões de CO2, dois aspetos essenciais nos dias que correm. Com esta Unidade de Produção em Autoconsumo estimamos vir a produzir 270.000 kWh de energia por ano” afirna o Eng.º Mateus Marteleira, responsável pelo MHgroup.

PUBLICIDADE

O autoconsumo, atividade regulada pelo Decreto-Lei nº 153/2014 de 20 de outubro, é um novo modelo de produção descentralizada de energia a partir de energias renováveis, em particular a partir do sol, em que a energia elétrica produzida é consumida pelo próprio produtor.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com