Conecte-se connosco

Destaque

Empresa de Condeixa é exemplo de investimento da UE

Publicado

em

No dia 24 de abril, Sofia Colares Alves, Representante da Comissão Europeia em Portugal, estará em Condeixa para explicar os benefícios do investimento europeu e para conhecer o impacto desse investimento na empresa Dominó.

azulejo

Segundo a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, mesmo durante os mais difíceis anos de crise, o financiamento e o apoio da União Europeia estiveram sempre presentes. E esse financiamento foi decisivo para que muitas empresas conseguissem manter empregos, ultrapassar desafios, inovar e modernizar os seus modelos de negócio. Isto significa crescimento económico para cada uma dessas empresas e para o país.

Até agora Portugal viu 13 projetos aprovados no âmbito do Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos, pilar financeiro do Plano de Investimento para a Europa, e foram acordados financiamentos a numerosas pequenas e médias empresas.

A Dominó, com sede em Condeixa, é, segundo a autarquia local um exemplo do relançamento da indústria cerâmica com apoios da União Europeia. Com 180 funcionários, a empresa passou por dificuldades durante a crise. Soube manter empregos e salários, e exporta agora 65% da produção para 60 mercados; produz – num dia de produção mais intenso – 14 mil m2 de revestimentos e pavimentos.Esta PME superou o difícil contexto económico e financeiro português do período da recessão e elevou o seu negócio ao investir em exportação e tecnologia.

A Chefe da Representação da Comissão Europeia, Sofia Colares Alves, e o presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita da Costa, serão recebidos por João José Xavier, CEO da Dominó, para conhecer o impacto real dos fundos europeus na empresa.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com