Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

 Empresa compra lotes “para implementar hub de cosmética no iParque”

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 05-06-2023

 A Câmara Municipal de Coimbra e a empresa CosmeHub assinaram hoje, dia 5 de junho, um contrato promessa de compra e venda para a aquisição do lote 12 e 21 (ainda em obras) do iParque. A CosmeHub é um consórcio entre uma empresa portuguesa (a Pharmilab) e uma brasileira (a Di Fiorenna) que pretende implementar um hub especializado em investigação e desenvolvimento para a inovação na área cosmética em Coimbra, que concentre serviços, potencie a geração de novas marcas e produtos e capacidade de inovação de empresas, empreendedores e startups nesta área, anunciou a autarquia.

PUBLICIDADE

O contrato promessa de compra e venda para a aquisição do lote 12 e 21 (ainda em obras) do iParque foram, esta manhã, assinados na Sala Judite Mendes de Abreu, na Câmara Municipal de Coimbra, na presença do presidente da Câmara, José Manuel Silva, do vereador do Empreendedorismo, Investimento e Emprego, Miguel Fonseca, do presidente do Conselho de Administração do iParque, Ricardo Lopes, e dos responsáveis pela CosmeHub, Luís Figueiredo e Daniel Ribeiro. 

A CosmeHub pretende, assim, vir a estabelecer-se no iParque, em Coimbra, “tirando partido do seu enquadramento geográfico, proximidade à Universidade de Coimbra, perfil das entidades de interesse, de acordo com o regulamento do parque, e histórico dos promotores do projeto”, lê-se no documento de apresentação da empresa, que adianta, ainda, que pretende que este hub nacional tenha “um foco internacional”, centrado não apenas na atração de clientes europeus, mas de outros mercados internacionais. 

“A empresa pretende iniciar a sua atividade em 2024. O projeto é construído com a visão de criar um centro especializado em ajudar as marcas de cosmética a desenvolver e lançar novos produtos, bem como a crescer e afirmar-se no mercado. A ideia da CosmeHub é replicar o modelo de pesquisa e desenvolvimento que existe no Brasil e que se foca na investigação e desenvolvimento de formulações inovadoras com alta performance no mercado”, afiança a Câmara de Coimbra.

A edificação do projeto vai contemplar uma unidade de fabrico de produtos cosméticos, um centro de desenvolvimento de formulações, um centro técnico, um laboratório de controlo de qualidade, área de formação e um conjunto de serviços de apoio ao cliente, tais como gabinetes contabilístico, financeiro, de marketing e de design). A implementação da CosmeHub tem um custo estimado de 4 milhões de euros na primeira fase, garantidos por capitais próprios, com o expetável crescimento da operação e reinvestimento no crescimento das instalações e tecnologias adotadas. 

O total de área de construção estimada é de cerca de 5.000 m2, a qual se prevê expandir no futuro. O lote 12 tem uma área total de 3.266,50 m2 (área máxima de implantação de 750 m2 e de construção de 2.250 m2) e um custo de 101.261,5 euros. Já o lote 21 tem uma área total de 6.602,5 m2 (área máxima de implantação de 2.900 m2 e de construção de 5.800 m2) e um custo de 204.677,5 euros. A aquisição dos dois lotes tem um custo de 305. 939 euros. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com