Conecte-se connosco

Formação

Emprego +Digital: Cursos à medida e com formação financiada

Publicado

em

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra informa que tem em funcionamento um projeto formação financiada, Emprego +Digital, com variados cursos de 25 e 50 horas, que poderá ajudar as empresas a cumprir a lei nº 93/2019, e o artigo 131º (Formação Contínua) do Código de Trabalho que estabelece que o trabalhador tem direito a 40 horas anuais de formação.

Desenvolvido pela CIP – Confederação da Industria Portuguesa e pelo CEC – Conselho Empresarial do Centro, com o apoio do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, este projecto poderá permitir às empresas realizar percursos de formação para os seus funcionários (Técnico/a de fotografia e Técnico/a de design gráfico / multimédia).

É um projeto que assenta na realização de ações de formação especializadas na área digital, procurando responder a necessidades transversais das empresas, quer ao nível das TIC, quer ao nível da operação digital de equipamentos e da sua manutenção.

O seu principal objetivo é incrementar as competências digitais com vista à promoção de (re)qualificação e da inclusão digital dos ativos, visando minimizar o impacto da automação no mercado de trabalho.

Técnico/a de fotografia: (Fotografia – iniciação (50 Horas), Acessórios fotográficos (25 Horas), Técnicas de fotografia, execução de fotografia e exposição (50 Horas), Software adequado ao tratamento de imagens (25 Horas) e Técnico/a de design gráfico / multimédia:Design – comunicação e multimédia (25 Horas), Desenho vetorial – criação e manipulação de imagens (50 Horas), Criação de sites WEB (50 Horas), Design de comunicação gráfica (25 Horas).

Para além deste catálogo, podem ser desenhados cursos à medida como resposta às necessidades da sua empresa ou poderão ser escolhidos cursos da listagem em anexo.

Isto é a grande inovação deste projecto, que permite ter formação financiada à medida da empresa e do que seja diagnosticado como necessidades de formação.

Os grupos de formação podem ser constituídos apenas por trabalhadores das próprias empresas (desde que tenham um nº mínimo de participantes) e podem decorrer nas mesmas, caso possuam infra-estruturas adequadas para o bom funcionamento das ações.

Em caso de interesse neste tipo de projecto poderá entrar em contacto com a  NERC e agendar uma reunião presencial ou à distancia com a vossa empresa/entidade. URO

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade