Conecte-se connosco

Coimbra

Empregado da restauração deita 5 fogos na Figueira da Foz

Publicado

em

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural – Zona Centro, deteve um homem, de 24 anos, solteiro, empregado da restauração, pela presumível prática de cinco crimes de incêndio florestal, ocorridos entre os meses de fevereiro e junho de 2022, todos na freguesia de Buarcos, concelho de Figueira da Foz.

O suspeito, com uso de chama direta, ateou os incêndios na floresta, em zona com vasta mancha florestal, com continuidade vertical e horizontal, confinante com a zona urbana, com áreas ardidas de cerca de 2 ha, que teriam proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate.

A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, tendo ficado sujeito a obrigação de permanência na habitação, com pulseira eletrónica.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link