Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

Empreende+ apresentado hoje em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-05-2022
Duas dezenas de empreendedores de Montemor-o-Velho participaram hoje na apresentação do projeto “Região de Coimbra Empreende+”, dinamizada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) em parceria com o Instituto Pedro Nunes, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte.
 
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, reforçou a importância do programa Região de Coimbra Empreende+, um projeto que pretende incentivar e “capacitar os empreendedores a tornar realidade as suas ideias de negócio nos municípios da CIM-RC”, que funciona como “uma rede de conhecimento que irá ajudar a estimular o empreendedorismo qualificado e criativo e a ultrapassar as dificuldades de implementação dos vossos projetos”. 
Sublinhando que “o empreendedorismo exige a capacidade de nos reinventarmos diariamente”, Emílio Torrão desafiou os empreendedores a inspirarem-se no exemplo de João Ferreira, empresário e fundador da INDUSSTOCK – Equipamentos para a Indústria, Lda., empresa que, desde 2018, está instalada no Parque de Negócios de Montemor-o-Velho e que é reconhecida pela excelência e inovação.
 
Explicando que “a vontade ter um projeto próprio sempre esteve presente”, João Ferreira deixou o seu testemunho enquanto empreendedor e explicou que, “apesar das incertezas, do risco associado e de nem sempre ter sido fácil”, “a pouco e pouco a IndusStock foi crescendo e ficando mais autónoma e hoje desenvolve equipamentos e ideias todos os dias”. Respondendo às questões dos participantes na sessão, o empresário revelou que a transferência da IndusStock para Montemor-o-Velho se baseou no “apoio e no incentivo que a Câmara Municipal sempre nos deu”. “Onde algumas Câmaras arranjam problemas, em Montemor encontram soluções”, afirmou.
 
Depois de um exercício de grupo onde os participantes deram largas à criatividade, esboçando algumas ideias para novos produtos e serviços, foi apresentado o projeto “Região de Coimbra Empreende+”.
 
Recorde-se que o projeto desenvolvido pela CIM-RC e pelo IPN pretende desenvolver, entre 2022 e 2023, um programa de sensibilização e estímulo para o empreendedorismo na Região de Coimbra através de duas ações do programa de aceleração de ideias, a primeira já em maio, para formação, capacitação e mentoria de 50 projetos nos 19 concelhos da CIM-RC.
Estas ações vão decorrer num modelo de aprendizagem misto, com sessões presenciais e webinars que incidirão em temas chave para os potenciais empreendedores, como a planificação de negócio, o marketing ou a operacionalização da produção.
 
Até 15 de maio, encontra-se a decorrer a fase de candidaturas para o primeiro programa de aceleração de ideias, através do link https://forms.gle/kfDxm14XZwTZs3id9.
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com