A Meta decidiu “suspender a Página” do NOTÍCIAS DE COIMBRA no Facebook.com/noticiasdecoimbra
Sendo certo que o nosso diário não desrespeitou os “Padrões da Comunidade” Meta, estamos a tentar perceber o que aconteceu e a envidar esforços para regressar ao vosso contacto.
PUBLICIDADE
O veto a que o Facebook acaba de sujeitar NDC é abordado, por estes dias, pela Rádio Renascença.
Na rubrica “Novas crónicas da Idade Mídia”, segunda temporada, Eduardo Oliveira e Silva lamentou a “grande perda” informativa resultante da exclusão de Notícias de Coimbra da plataforma do Facebook.
Antigo director de informação da agência noticiosa Lusa, a cuja Administração também presidiu, o jornalista alertou para a necessidade de clarificação deste tipo de situações (silenciamento de meios de informação).
Luís Marques, igualmente interveniente naquela rubrica da RR, a par de Rui Pêgo e de António Luís Marinho, associou o caso de que NDC é vítima a um “algoritmo manhoso”.
O mais recente episódio de “Novas crónicas da Idade Mídia” está ao alcance dos interessados, a partir desta quinta-feira (24), no portal da RR e vai ser divulgado, pelas 12h00 de domingo (27), através da antena da Emissora Católica portuguesa.
Enquanto desesperamos por explicações da Meta, , uma vez que entidade que não tem interlocutores em Portugal, continue a ler todas as notícias no nosso site www.noticiasdecoimbra.pt ou no X.
Embora alheio ao facto, NOTÍCIAS DE COIMBRA pede desculpa aos seus 376 000 seguidores, o que lhe permitia ser o jornal regional (do Minho ao Algarve) com mais leitores.
PUBLICIDADE