Mário Teixeira Pinto, um emigrante português de 66 anos, perdeu a vida na sexta-feira em Long Island, Nova Iorque, após ser atropelado por um carro em alta velocidade.
O condutor responsável pelo acidente permaneceu no local e prestou auxílio às equipas de emergência, segundo informações avançadas por um familiar da vítima ao Correio da Manhã.
Após o atropelamento, Mário Pinto foi transportado para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. A notícia foi inicialmente divulgada pelo Luso-Americano, onde o filho da vítima revelou que o pai vivia sozinho nos Estados Unidos desde 2012, onde trabalhava por conta própria na instalação de azulejos.
PUBLICIDADE
Sem meios financeiros para cobrir as despesas do funeral e a possível trasladação para Portugal, a família lançou um peditório no GoFundMe, com o objetivo de angariar 10 mil dólares.
A comunidade luso-americana tem mostrado grande solidariedade para ajudar a família a concretizar o desejo de trazer Mário Pinto de volta a Portugal para o seu último adeus.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE