Facebokas

Emídio Guerreiro

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-08-2014

No Facebook do Secretário de Estado da Juventude e Desporto:

PUBLICIDADE

Não aceito nem me revejo nas críticas ontem apresentadas pelos membros da comitiva portuguesa de atletismo, em particular do nosso medalhado olímpico Nelson Évora. Independentemente de o expressar publicamente ou não, o meu apoio a todos os atletas nacionais é inquestionável. E aproveito até este momento para o fazer para a delegação portuguesa de atletismo que está a participar nos europeus na suíça, como o fiz por exemplo para a delegação portuguesa de desporto equestre que tive o gosto de receber, por solicitação da federação respetiva, no meu gabinete. Ou quando estive com a seleção nacional de ciclismo de pista em Sangalhos, também a convite da Federação. Ou ainda com a de Ginástica no lançamento do campeonato de europa em Guimarães. E isto só para falar nas mais recentes.

A título de exemplo e para que não restem dúvidas e no que respeita ao atletismo tive já a oportunidade, acedendo também a um convite da federação, de estar com a seleção nacional num estágio de preparação onde jantei com a equipa, algo que segundo os dirigentes nunca tinha acontecido. Ou relembrar também a justa homenagem que fizemos, no âmbito das comemorações dos 70 anos do Jamor, a Mário Moniz Pereira atribuindo-lhe o seu nome ao Centro de Alto Rendimento.

PUBLICIDADE

Não posso por isso deixar de lamentar estas declarações que não correspondem de maneira nenhuma ao meu pensamento nem tão pouco à minha forma de estar enquanto membro do governo com a responsabilidade da tutela do desporto. Procuro estar disponível para todas as federações, tentando aceder aos muitos convites que me são dirigidos. No caso em apreço, não houve nenhum.

Também me sinto muito tranquilo no que há exigência de medalhas concerne, nunca o fiz nem nunca o irei fazer. Apenas espero porque sei que é essa a vontade de qualquer atleta que se supere, que procure dar de si o melhor que pode e sabe. O resto, os resultados, vem por consequência.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE