Mundo

Embarcação artesanal com três cadáveres deu à costa em Cabo Verde

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 31-10-2021

 Uma embarcação de pesca artesanal deu à costa na ilha cabo-verdiana de São Nicolau com os cadáveres de três homens presumivelmente de nacionalidade marroquina, indicaram hoje as autoridades locais.

PUBLICIDADE

Fonte da autoridade de saúde local confirmou que a embarcação foi encontrada no sábado por populares, no município da Ribeira Brava, ilha de São Nicolau, com os cadáveres de três homens em avançado estado de decomposição.

Documentos encontrados a bordo da embarcação apontam tratar-se de três homens de nacionalidade marroquina.

PUBLICIDADE

Várias embarcações artesanais com migrantes africanos têm sido encontradas na costa das ilhas cabo-verdianas do Barlavento nos últimos anos.

Entre outros casos registados no arquipélago, seis corpos foram encontrados em novembro de 2020 no mar da ilha do Sal, suspeitando-se que faziam parte da embarcação que deu à costa na mesma ilha, no mesmo período, com 66 migrantes africanos clandestinos a bordo.

PUBLICIDADE

publicidade

Em novembro de 2019, uma outra embarcação de pesca artesanal, com seis cadáveres a bordo, presumivelmente oriunda da costa ocidental africana, foi detetada ao largo da ilha cabo-verdiana de Santo Antão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE