Saúde

Ema Paulino é candidata à liderança da Associação Nacional das Farmácias

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-04-2021

Ema Paulino é candidata a Presidente da Direção da Associação Nacional das Farmácias (ANF) nas próximas eleições, que se realizam a 29 de maio de 2021. “Dar um Novo Rumo à ANF, recentrando-a em cada uma das farmácias, porque todas são igualmente importantes”, é a ambição da candidata.

PUBLICIDADE

Com o slogan “Novo Rumo ANF. Pela sua farmácia. Porque todas contam.”, a equipa liderada por Ema Paulino aposta numa clara mudança para a ANF e para os mais de 2.700 Associados. Num momento difícil em que se impõe o reequilíbrio de contas, através de uma gestão transparente e responsável, a lista propõe a revisão dos Estatutos da Associação, autonomizando os universos associativo e empresarial. E assume ainda como objetivos recuperar o poder de intervenção e influência da ANF junto dos centros de decisão e da opinião pública, bem como defender e valorizar as farmácias e os farmacêuticos na rede de cuidados de saúde. “Pretendo retribuir o muito que o setor farmacêutico nacional e internacional me ensinou ao longo dos anos e colocá-lo ao serviço da defesa das farmácias”, afirma Ema Paulino.

Ema Paulino é membro da Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos (OF) e representa esta organização no Grupo Farmacêutico da União Europeia (PGEU) e na Federação Internacional Farmacêutica (FIP).É também membro da Comissão Técnica de Vacinação da Direção-Geral da Saúde desde 2018, e, desde 2020, da Comissão Técnica de Vacinação Contra a covid-19. Integra também a delegação da FIP à Assembleia Mundial da Saúde, da Organização Mundial da Saúde.

PUBLICIDADE

A lista candidata aos Órgãos Sociais conta com uma equipa experiente e com reconhecido mérito, entre eles: Ema Paulino, Presidente da Direção; João Cordeiro, Presidente da Mesa da Assembleia Geral; Helena Amado, Presidente do Conselho Disciplinar; e Paulo Barradas, Presidente do Conselho Fiscal.

“Este é um novo desafio, no qual me acompanham pessoas com histórico, novas ideias e motivação para implementar um programa inovador e responsável, totalmente focado nas necessidades presentes e futuras das farmácias e suas equipas”, refere Ema Paulino.

PUBLICIDADE

publicidade

Para conhecer as principais linhas programáticas e acompanhar as iniciativas da campanha, pode consultar o site da campanha Novo Rumo ANF em https://novorumoanf.pt/.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE