Região

Em vídeos: Terras da Chanfana “desperta sentidos” na BTL em Lisboa

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 02-03-2023

O stand da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra recebeu, esta quinta-feira, 2 de março, uma sessão dedicada à apresentação da tradicional chanfana, onde o visitante poderá conhecer e degustar nos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares.

PUBLICIDADE

Na sessão, promovida pela Dueceira (Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça), foi feita a apresentação do território e uma primeira abordagem ao futuro Roteiro Sentido das Terras da Chanfana.

Com suporte na Carta de experiências únicas e sensoriais das Terras da Chanfana, o Roteiro pretende que este se assuma como um rumo atrativo e apetecível para todos os potenciais visitantes e turistas, propondo a compreensão e perceção do território numa viagem envolvente e de conforto em que os cinco sentidos: visão, tato, olfato, audição e paladar, constituirão os principais estímulos”, esclarece o presidente da Associação.

PUBLICIDADE

publicidade

Luís Antunes destacou a importância do “trabalho em rede em prol de um produto identitário da região”.

Na apresentação e, além das diversas presenças institucionais, esteve a madrinha e embaixadora da Chanfana, Ana Luísa Barbosa que, além de pivot da sessão, apresentou  o vídeo promocional , através do qual deixou o convite para uma visita às Terras da Chanfana, uma das 7 Maravilhas de Portugal.

PUBLICIDADE

Houve ainda espaço  para degustação de produtos do território criando-se, através do paladar, vontade para a descoberta da gastronomia local.

Os municípios apresentaram projetos em desenvolvimento, animação musical e artesanato vivo, completando deste modo o quadro que se pretende colorido, feliz e atrativo.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE