Região

Em vídeos: Leitão volta a ser “rei” na Freguesia de Covões em Cantanhede

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-08-2022

O Festival do Leitão de Covões, em Cantanhede, decorre, até esta segunda-feira, com muita animação à volta daquele que é o ex-libris da Bairrada,  o leitão assado.

PUBLICIDADE

Da ementa consta o tradicional leitão assado de Covões, a cabidela de leitão, a feijoada de leitão e a pizza de leitão, como realça Paulo Oliveira, presidente da Direção da PRODESCO – ADC.

O grande mentor do festival, dá conta, ainda, que é possível degustar de entrada a bôla de leitão, folhados de leitão e rissóis de leitão.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de um interregno forçado de dois anos, por causa da pandemia, o evento está a superar as expetativas da organização.

De Vila Nova de Gaia, veio a família Silva, para degustar “o bom leitão assado”, mas também o ambiente que encontram nesta localidade do concelho de Cantanhede faz com que o Manuel, a Fernanda e a filha Tatiana não percam um Festival do Leitão desde 2016.

PUBLICIDADE

Já o Afonso Tito e a Cristina Quintaneiro reuniram a família no Pavilhão da PRODESCO – ADC, nos Covões, para assinalar um ano de casamento.

Para além da vertente gastronómica, o festival conta com música ambiente e vários artistas do concelho. Para os mais novos há insufláveis e muita animação.

O evento é organizado pela PRODESCO, tendo o apoio da União de Freguesias de Covões e Camarneira e do Município de Cantanhede.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE