Um “conjunto de intenções” foi o que o Sindicato Nacional dos Motoristas e Outros Trabalhadores afirmou ter obtido na reunião com o Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados, realizada esta tarde nos Paços do Concelho. Ficam a aguardar o envio por escrito da documentação relativa à alteração dos horários e ao processo de “internalização” dos serviços de transportes na gestão da autarquia.
A greve marcada para a primeira semana de agosto mantêm-se revelou Manuel Oliveira, em direto ao Notícias de Coimbra à saída da reunião. O sindicalista afirma que a autarquia “já esgotou o tempo para aplicar o Acordo Coletivo de Empregador Público (ACET)”, em particular no que toca aos horários dos trabalhadores.
Entre 1 e 7 de agosto, a paragem aplica-se às primeiras e últimas duas horas de cada serviço dos motoristas dos SMTUC e foi convocada pelo SNMOT com o pré-aviso legal.
PUBLICIDADE
O NDC contactou a assessoria de Imprensa do município que informou não ser possível obter um comentário de Ana Bastos, presidente do CA dos SMTUC e vereadora da Câmara de Coimbra.
Veja o vídeo com a entrevista ao representante dos motoristas no direto Notícias de Coimbra.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE