Coimbra

Em Roda Livro: partilha conhecimento, partilha o teu manual

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-07-2015

As famílias de Oliveira do Hospital já podem doar os seus manuais escolares, durante os meses de julho e agosto. O projeto “Em Roda Livro” do Município de Oliveira do Hospital, que assenta no princípio da troca solidária, é desenvolvido nas Bibliotecas Públicas Municipais, em articulação com as escolas do concelho, as associações de pais/encarregados de educação, alunos, e com as bibliotecas escolares.

PUBLICIDADE

unnamed (27)

Os manuais escolares, que a comunidade poderá disponibilizar, precisam de estar de acordo com a listagem de manuais adotados pelas escolas de Oliveira do Hospital, desde o 1º Ciclo do Ensino Básico até ao Ensino Secundário. Os livros escolares têm ainda de apresentar bom estado de conservação de forma a serem utilizados novamente, cumprindo o regulamento que a Câmara Municipal disponibiliza nos pontos de recolha.

PUBLICIDADE

A iniciativa visa a promoção do sentido de partilha e solidariedade social, e a reutilização e valorização dos manuais escolares. São também objetivos: diminuir os custos de aquisição de manuais escolares por parte das famílias permitindo uma poupança considerável de cada família em função da condição socioeconómica dos candidatos ao empréstimo; e incentivar as boas práticas de proteção e educação ambiental.

Com o projeto “Em Roda Livro”, o Município de Oliveira do Hospital pretende aumentar a recuperação de manuais escolares usados para que quem mais necessite tenha acesso aos mesmos de forma totalmente gratuita. Deste modo, “cada livro entregue é um exemplo de solidariedade e contribui para o sucesso deste projeto”.

PUBLICIDADE

Tendo em conta que a ação baseia-se na partilha, é de referir, ainda, que serão entregues às famílias solidárias, outros manuais que estejam indicados na sua ficha de inscrição por ordem de preferência.

A entrega dos livros pode ser formalizada no final de cada ano letivo e durante os meses de julho e agosto na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e na Biblioteca/Ludoteca de lagares da Beira durante o respetivo horário de funcionamento. Mais informação pode ser obtida no site da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, ou junto do Gabinete de Apoio à Vereação e das Bibliotecas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE