Mãe e filha são as autoras de um dos presépios exposto no Pavilhão Multiusos de Antanhol.
Esmeralda e Lúcia Dias foram as percursoras desta mostra de presépios promovida pela União das Freguesias de Assafarge e Antanhol, em Coimbra.
Tudo começou em 2024, altura em que a convite de António Teodoro, decidiram mostrar à comunidade local o presépio que costumavam construir no interior da sua habitação. As peças (mais de 280) foram adquiridas ao longo dos anos e, em conjunto, vão dispondo as peças num tabuleiro que mostra algumas raridades.
Por exemplo, parte do presépio está ocupado com um comboio que percorre parte do presépio onde existe um pequeno lago e alguns dos misteres antigos da freguesia e da região.
Clique nas imagens e conheça alguns dos pormenores deste presépio



















A imagem de Maria grávida, antes do nascimento de Jesus Cristo, é uma das peças que marcam um presépio onde não faltam os sons emitidos por alguns dos animais expostos.
Uma ponte de madeira e uma eira onde eram trabalhados os cereais fazem parte de uma mostra que pode ser visitada diariamente entre as 15:00 e as 18:00 no Pavilhão Multiusos de Antanhol até 6 de janeiro.
Veja o Direto NDC com Esmeralda Dias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.