Coimbra

Elza Pais propõe licença de parentalidade obrigatoriamente igual entre pais e mães

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 08-12-2023

Elza Pais esteve esta sexta-feira, dia 8 de dezembro, em Coimbra para apresentar a sua candidatura a Presidente Nacional das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID).

PUBLICIDADE

Na sua intervenção, a recandidata anunciou que vai defender a implementação da obrigatoriedade da licença de parentalidade igualmente partilhada entre homens e mulheres, uma vez que “as mulheres devem ter os filhos que desejam ter, não podem ser condicionadas por dificuldades que lhes são criadas nas suas carreiras por causa da licença de parentalidade”.

PUBLICIDADE

Sobre a presente situação política, lembrou o “momento tão delicado para o nosso país”, e que justifica a união “contra os populismos, que querem impor retrocessos aos direitos das mulheres”.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta iniciativa estiveram presentes os mandatários distritais da candidatura. Maria Manuel Leitão Marques, ex-ministra e eurodeputada justificou o seu apoio: “Uma mulher que já foi tudo, continua aqui, disposta a prosseguir a luta pelos direitos das mulheres e isso tem de ser reconhecido.”

Por seu turno, Tiago Martins, deputado, assinalou o legado dos mandatos de Elza Pais: “Não podemos ignorar a sua marca nos estatutos do PS, que refletem a paridade de uma forma progressista, e que se reflete no território, com dezenas e dezenas de estruturas de mulheres socialistas a trabalhar politicamente”.

PUBLICIDADE

Elza Pais tem percorrido o país em campanha para a sua reeleição como líder das Mulheres Socialistas.

Esta eleição decorre do processo interno eleitoral em curso no Partido Socialista. A Presidente Nacional das MS-ID e a Comissão Política Nacional MS-ID são eleitas no mesmo dia que o Secretário-Geral do PS e os Delegados ao XXIV Congresso Nacional, nos próximos dias 15 e 16 de dezembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com