Coimbra

Eliseu Neves é o candidato do Chega em Cantanhede

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 05-05-2021

O especialista em redes de gás e bombeiro voluntário Eliseu Neves, 46 anos, é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Cantanhede, distrito de Coimbra, nas próximas eleições autárquicas, anunciou aquela força partidária.

PUBLICIDADE

“A minha candidatura a Cantanhede fixa-se em quatro pilares fundamentais: na saúde, educação, economia e segurança”, disse Eliseu Neves à agência Lusa.

Natural de Outil, Cantanhede, o candidato do Chega tem um percurso de vida de trabalho e estudo nas últimas três décadas – abandonou a escola aos 13 anos para ir trabalhar, mas nunca descurou os estudos, quer durante o serviço militar, onde tirou “várias formações na área do gás”, quer depois daquele, tendo-se licenciado em comunicação organizacional na área de marketing e é técnico superior em higiene e segurança no trabalho.

PUBLICIDADE

Profissionalmente, Eliseu Neves é um “polivalente” na área de gás natural da Galp Energia, responsável pelos concelhos de Montemor-o-Velho e Soure, enquanto na política foi “durante cerca de 12 anos” e até ao atual mandato, membro da assembleia de freguesia da União de Freguesias de Portunhos e Outil, como independente eleito nas listas do PS.

“Nunca fui filiado em nenhum partido, exceto no Chega, e acabei por sair naturalmente porque não me identifico com as políticas atuais do nosso Governo e dos sucessivos governos que nos têm levado, dia após dia e ano após ano, à rutura”, argumentou.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de ter trabalhado em várias cidades do país, incluindo 20 anos em Leiria, ligado às suas funções como fiscal da empresa distribuidora de gás, assume possuir uma “visão mais abrangente” da realidade de muitos municípios.

“Uma das coisas que gostaria de dinamizar no concelho de Cantanhede seriam as redes de gás natural, para que o cidadão comum consiga ter preços mais baixos de energia”, frisou Eliseu Neves.

O executivo municipal de Cantanhede é composto por cinco eleitos do PSD e dois do PS, um dos quais viu o partido retirar-lhe a confiança política, passando a independente.

A Câmara Municipal é atualmente presidida por Helena Teodósio, que se recandidata a um segundo mandato, nas eleições que deverão realizar-se em setembro ou outubro, conforme anúncio feito pela estrutura nacional social-democrata. A candidata do PS é Cristina de Jesus, que já foi vereadora e é gestora e deputada à Assembleia da República.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE